André Sá ver mais... arquiteto Considerado um dos principais expoentes da arquitetura de shopping centers no Brasil, André Sá e o sócio Francisco Mota, desembarcam em São Paulo para lançamento de livro e participações especiais no SIBRACE 2018 André Sá e Francisco Mota nasceram arquitetos. Se conheceram ainda criança com 12 e 13 anos de idade nos bancos do tradicional Colégio Marista em Salvador. Não demorou para perceberem que unindo criatividade, planejamento e empreendedorismo formariam uma excelente dupla e assim o fizeram. Formados em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, fundaram em 1975 a André Sá e Francisco Mota Arquitetura - AFA. Suas primeiras experiências em projetos de shopping centers tiveram início ainda na decada de 70 quando receberam o convite para projetaram o Shopping Center Norte, em São Paulo, e nunca mais pararam. Ao todo já projetaram mais de 84 shopping centers nas principais cidades e capitais do país.
francisco mota ver mais... arquiteto Considerado um dos principais expoentes da arquitetura de shopping centers no Brasil, Francisco Mota e o sócio André Sá, desembarcam em São Paulo para lançamento de livro e participações especiais no SIBRACE 2018 Francisco Mota e André Sá nasceram arquitetos. Se conheceram ainda criança com 12 e 13 anos de idade nos bancos do tradicional Colégio Marista em Salvador. Não demorou para perceberem que unindo criatividade, planejamento e empreendedorismo formariam uma excelente dupla e assim o fizeram. Formados em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, fundaram em 1975 a André Sá e Francisco Mota Arquitetura - AFA. Suas primeiras experiências em projetos de shopping centers tiveram início ainda na decada de 70 quando receberam o convite para projetaram o Shopping Center Norte, em São Paulo, e nunca mais pararam. Ao todo já projetaram mais de 84 shopping centers nas principais cidades e capitais do país.
antônio carlos mingrone ver mais... arquiteto Considerado um dos principais nomes do lightdesigner brasileiro, Antônio Carlos Mingrone, será um dos grandes destaques do SIBRACE 2018 Professor da cadeira de iluminação na FAU-USP por mais de 30 anos, foi Superintendente de Projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano durante o governo de Orestes Quércia em São Paulo, quando teve a oportunidade de contratar diversos escritórios de arquitetura, incluindo o do arquiteto Oscar Niemeyer, que sabendo da sua experiência como professor de iluminação o convidou para fazer o projeto de luminotécnica do Teatro de Araras. Trabalho que trouxe um grande impacto em sua carreira. Em 1993 fundou seu próprio escritório e de lá pra cá registrou mais de três mil projetos no seu portfólio. Atualmente sua equipe conta com aproximadamente 30 colaboradores com formações em diversas áreas. Sua palestra no SIBRACE 2018 é uma das mais esperadas.
Eduardo tavares ver mais... arquiteto Baiano, nascido em 1943, na cidade de Serrinha, morando no interior, em Alagoinhas, até os meados de 1958, quando sua família inicia sua transferência para Salvador, é matriculado iniciando o curso ginasial no Colégio Maristas, onde conhece como colega de sala, desde os primeiros dias André Sá, iniciando assim uma história de sucesso de amizade e de profissão. Em 1963, ingressa na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, onde foi graduado como Arquiteto em 1968. Ainda como estudante universitário, juntamente com André montam um ateliê denominado Toca Arquitetura, onde usando seus atributos natos como desenhistas,prestavam serviços diversos tanto na área de arquitetura para escritórios consagrados, tanto para grafismo voltados para atividades diversas, ao tempo em que já ensaiavam suas atividades profissionais como arquitetos atendendo a uma já crescente demanda de pequenos projetos, mesmo antes de se graduarem. Após formado em 1968, mesmo sem interromper a parceria com seu amigo André, passou a ser muito assediado por empresas do mercado imobiliário, em função de um “boom” que se verificava nesta época, por isso resolveu galgar novas experiências que as oportunidades diversas lhe oferecia. Foram cinco anos de aprendizado efetivo. A vida prática então lhe dava a intuição, a certeza de estar pronto para encarar a profissão como arquiteto,
paulo emílio ver mais... arquiteto Há quase três décadas, Paulo Emílio, presta consultorias sobre pesquisa de mercado para os principais grupos de shopping centers do país. Perto de completar quase 30 anos dedicados a estudar o mercado brasileiro de varejo e do real estate. Paulo Emílio e seu sócio Milton Fontoura fundaram em 1993 a GEU - Grupo de Estudos Urbanos, uma boutique de pesquisa e estudos de mercado. Com equipe multidisciplinar formada por economistas, arquitetos, urbanistas, sociólogos, geógrafos e comunicólogos, se especializaram em cruzarem estatísticas com estudos sociais, para compreender as tendências e oportunidades de negócios. E garantem dessa fusão da teoria com a pratica nascem seus diagnósticos de mercado. Durante o SIBRACE 2018 o consultor apresentará ladeado pelo sócio um horizonte sobre o futuro dos shopping centers no Brasil e no mundo.
milton fontoura ver mais... arquiteto Há quase três décadas, Milton Fontoura, presta consultorias sobre pesquisa de mercado para os principais grupos de shopping centers do país. Perto de completar quase 30 anos dedicados a estudar o mercado brasileiro de varejo e do real estate. Milton Fontoura e seu socio Paulo Emílio fundaram em 1993 a GEU - Grupo de Estudos Urbanos, uma boutique de pesquisa e estudos de mercado. Com equipe multidisciplinar formada por economistas, arquitetos, urbanistas, sociólogos, geógrafos e comunicólogos, se especializaram em cruzarem estatísticas com estudos sociais, para compreender as tendências e oportunidades de negócios. E garantem dessa fusão da teoria com a pratica nascem seus diagnósticos de mercado. Durante o SIBRACE 2018 o consultor apresentará ladeado pelo sócio um horizonte sobre o futuro dos shopping centers no Brasil e no mundo.
sergio santana ver mais... arquiteto Sérgio Santana assina o paisagismo do primeiro hotel seis estrelas do Brasil, de alguns sofisticados shopping centers e debate sobre paisagem e meio ambiente no SIBRACE 2018 Após formar-se em Arquitetura de Paisagismo pela Louisiana State University nos Estados Unidos, Sérgio Santana, da início a sua carreira no Brasil como estagiário do lendário paisagista brasileiro Burle Marx. Anos depois assina o projeto do Jardim Botânico de Dallas quando decide voltar a morar nos Estados Unidos por quase 20 anos e participa como arquiteto paisagista associado de um renomado escritório americano. De volta ao Brasil tornou-se um dos paisagistas mais respeiatdos do país cuja experiência o levou a assinar obras emblemáticas como o paisagismo do Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Recife e o paisagismo do badalado Hotel Tangará, em São Paulo, eleito o primeiro hotel seis estrelas do país só para citar alguns.
anderson scriboni ver mais... arquiteto Com a experiência de quem já projetou mais de 600 lojas no mercado de varejo, Anderson Scriboni, debate sobre lojas conceituais no SIBRACE 2018 Perto de completar três décadas de carreira, Anderson Scriboni, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela PUC - Pontifica Universidade Católica de Campinas em 1992. O fascínio pelo uso racional dos espaços o levou a contabilizar mais de 600 projetos para lojas de varejo e móveis planejados. Observador e pesquisador por natureza o arquiteto está sempre buscando novas tendências nas diversas feiras nacionais e internacionais as quais participa. Motivo pelo qual foi convidado a debater sobre novos conceitos de lojas de varejo em sintonia com o mercado internacional no SIBRACE 2018 e promete surpreender.

Todos os direitos reservados á +pluspublicity 2018